Sobre Nós

Somos uma equipe multidisciplinar que encontrou uma forma de viver do seu estilo de vida.

Nosso propósito é levar autoconhecimento, saúde e bem-estar através do Yoga e da Meditação, para o maior número possível de pessoas.

Queremos fazer a diferença e contribuir para uma vida mais saudável no nível do indivíduo, e mais harmoniosa e pacífica no nível da sociedade.

Nosso objetivo é ser um canal de referência em Yoga e Meditação no Brasil, com atuação global, oferecendo em um ambiente único: CONTEÚDO relevante e exclusivo, e uma plataforma de EVENTOS com experiências transformadoras de vida.

Feito por quem pratica e admira o estilo de vida e as filosofias orientais.

O Atma Zen deseja contribuir para ampliar a conexão entre o oriente e o ocidente, sendo ponte para conectar pessoas e experiências.

Quando atingirmos a maturidade como empresa, parte do nosso resultado será revertido para projetos de sustentabilidade.

Lokah Samastah Sukhino Bhavantu

"Que todos os seres em todas as partes sejam felizes e livres..."

Namastê

Quem Somos

Samuel Miranda

Sócio-Criador e CEO

Formado em Engenharia Civil pela UFRJ. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRJ, e Finanças pelo IBMEC.

Trabalhou com engenharia e construção durante 10 anos. Nesse período, morou duas vezes fora do Brasil (EUA e Peru), e participou de programas sócio-ambientais. Também fez trabalho voluntário em um projeto social (SP-Brasil), lendo histórias para crianças.

Depois, tomou um novo rumo profissional e decidiu empreender. Trabalhou por 6 anos em dois negócios, até que em 2014 começou a criar seus próprios projetos, mais ligados com seus hábitos e propósito de vida.

Criou o Atma Zen em Fevereiro de 2016, e desde então está 100% dedicado ao desenvolvimento do canal.

Praticante de Yoga e Meditação há mais de 10 anos. Recentemente, fez um curso de formação de professor de Yoga (200 horas), da Escola de Yoga Premananda.

Pratica Karatê há mais de 30 anos (faixa preta 2º Dan).

Se aventurou no triathlon por 5 anos e completou 3 provas de Ironman.

Surfista há mais de 30 anos.

Contatos:

Renato Rocha Miranda

Sócio e Responsável por Fotografia e Filmagem

Cursou Engenharia Civil na PUC-RJ.

Empreendedor e sempre muito curioso pela vida, depois de trabalhar alguns anos em sua área, decidiu ir em busca de um sonho e ser responsável pela construção de seu futuro. Na fotografia, encontrou a entrada para um amplo e criativo universo que vem descobrindo dia após dia.

Trabalhou na Rede Globo por mais de 16 anos, e assinou o "still" de diversos projetos fotográficos no Brasil.

Inquieto por natureza, logo encontrou uma maneira de trocar ideias e, assim, expor seus questionamentos e sugestões para uma das mais importantes ferramentas na fotografia, o flash. Nascia ali o blog I LOVE MY JOB.

Foi convidado pela Sony para desenvolver uma série de quatro cursos online sobre introdução à fotografia, flash e câmeras compactas.

Com a fotografia, teve a oportunidade de viajar pelo mundo (EUA, México, Chile, Argentina, Uruguai, Europa, Nepal, Índia, Jordânia, Rússia e Japão) e absorver tendências e novos formatos para o universo da fotografia.

Há 4 anos, fundou o Criadouro Carioca, um centro multidisciplinar onde recebe amigos e estreita laços que transpõem a concepção profissional.

Contatos:

Rômulo Gomes

Sócio e Responsável por Tecnologia - CTO

Formado em Engenharia de Produção pela UERJ.

Empreendedor e sócio-diretor da Kroonar Tecnologia, empresa que desenvolve soluções tecnológicas customizáveis (plataformas web e aplicativos).

Trabalha com desenvolvimento de software há 8 anos, tendo participado de projetos voltados para a área de games, conteúdo digital e mercado financeiro.

Está em busca constante pela otimização de suas habilidades profissionais e pessoais.

Pratica musculação há 15 anos. Vem se aprofundando no estudo do Yoga e da Meditação, motivado pelo grande número de benefícios que a ciência vem comprovando sobre essas práticas.

Contatos:

Alice Szpilman Lila

Colaboradora do Blog

Com um olhar curioso sobre a História passou pela faculdade de Arqueologia na Estácio de Sá – R.J., o que lhe gerou muita leitura sobre as civilizações e seus comportamentos e a experiência da observação silenciosa em um trabalho introspectivo nas escavações que participou, buscando entendimento comportamental diante dos remotos artefatos encontrados.

Anos mais tarde, já casada e mãe, cursou a segunda faculdade em Desenho Industrial de Produto na Univercidade - R.J. – permanecendo em sua maior parte dentro da área de joalheria.

Sempre muito mais escuta do que fala, a escrita surgiu como dialeto de transbordamento, revelação, conexão com o externo. Seus textos geraram um convite para participar de encontros literários com renomes da área, o que lhe só acrescentou um desejo maior para um aprofundamento de si.

Natação, vôlei, dança, tênis, patinação. O corpo em movimento, sempre foi presente e vital. Dentro da sua definição um ponto chave de ligação, para ela, entre o denso e o sutil. Como filha de Gaia, afirma que precisa dos pés sobre terra, verde nos pulmões e o céu sob sua cabeça.

Em 2006 encontrou no Yoga a chave do seu Dharma.

Iniciou seu sadhana, passando pelas práticas de Hatha Yoga, Vinyasa Flow e Ashtanga Vinyasa Yoga, a qual mantém a sua prática pessoal há 4 anos. Como professora iniciou sua formação de 540h no curso creditados pela IAYA (International Association of Yoga and Ayurveda) e Aliança do Yoga, e também se aprofundou com mais 200h na formação em Advanced Vinyasa Yoga, pela Yin Yang Vinyasa School, curso creditado pela Yoga Alliance – UK. 

Acredita que sua formação continua em movimento diário e constante a cada prática pessoal, a cada estudo, a cada aula ministrada, a cada encontro.

E que cada coração aberto para semente do Yoga é o cultivo para o bem-estar de tudo e de todos.

Contatos: